Suporte Técnico

Suporte ao Cliente Emex Telecom

Segue abaixo uma série de perguntas que respondemos com frequência aos nossos assinantes.

Dúvidas comuns:

Como funciona a internet via rádio?

A internet via rádio é composta por antenas que captam o sinal por meio de torres espalhadas estrategicamente pelas cidades de atuação, formando uma grande rede de usuários. Depois, por meio de um cabo, o sinal chega ao roteador e é repassado ao computador, tablet, smartphone e outros.

Que equipamentos são necessários para a instalação da internet via rádio?

É necessário um kit de antena contendo cano, suporte, cabos etc. Esse kit é disponibilizado pela empresa em forma de comodato.

Como funciona a internet fibra óptica?

A fibra óptica não envia dados da mesma maneira que os cabos convencionais. Para garantir mais velocidade, todo o sinal é transformado em luz, com o auxílio de conversores integrados aos transmissores. Com isso o cliente terá uma velocidade superior e com total estabilidade.

Como é feita a instalação na rede de fibra óptica?

  • Um cabo de fibra óptica (Drop) chega até ao poste de energia na rua;
  • Equipamentos recebem o sinal da nossa central;
  • Um cabo de rede faz a conexão entre o equipamento até uma fonte de energia que fica na casa do cliente;
  • A Fonte disponibilizada pela empresa é conectada ao Roteador do cliente e a conexão é repassada ao computador, tablet, smartphone e outros.

A Fonte de Energia fica na residencia do cliente em forma de comodato. O cliente tem que ter ou comprar um roteador de 300mbps, aconselhamos as marcas TP-Link ou D-Link.

É possível ligar mais de um computador no mesmo acesso de internet?

Sim, é possível conectar computadores, notebooks, bem como tablets e smartphones.

Posso conectar o computador do meu vizinho na mesma rede para compartilhar uma única conexão da Emex?

Não. O compartilhamento da conexão restringe-se apenas ao endereço da instalação nos computadores presentes na mesma residência.

Suporte Técnico:

Tenho direito a suporte técnico gratuito?

Sim, temos o nosso suporte técnico especializado para atendê-lo via telefone, sem que seja necessário pagar nada por isso. E temos ainda nossa equipe externa com veículos personalizados para atendimento no local, e dar toda atenção necessária ao nosso cliente.

O que é IP?

IP significa “Internet Protocol” e é um número que identifica um dispositivo em uma rede (um computador, impressora, roteador, etc.). Estes dispositivos são parte de uma rede e são identificados por um número de IP único na rede.

Minha internet parou de funcionar, consigo realizar algum procedimento antes de contatar o Suporte Técnico por Telefone?

Sim, seguindo os seguintes passos:

  • Verificar se a fonte do equipamento da internet esta devidamente ligada à energia;
  • Retirar as fontes dos equipamentos da internet da tomada, aguardar 15 segundos e religa-las;
  • Conferir a posição dos cabos ligados junto à fonte;
  • Cabo que vem da antena ou da rua estão ligados na porta POE;
  • Cabo que vai para o computador/roteador deve estar ligado na porta LAN da fonte;
  • Conferir se a conexão esta ativa usando o seguinte passo:

a.    Clique em Iniciar, Executar ou (tecla win + r), digite ncpa.cpl, e depois clique em OK.

b.    Estando desativada a conexão dê duplo clique para ativa-la.

Por que quando faço 2 downloads ao mesmo tempo, eles não exibem a taxa que contratei?

A velocidade disponibilizada ao cliente compreende o total de acessos que o cliente faz desta. Ou seja, se estão sendo feitos 2 ou mais downloads, a taxa contratada irá se dividir entre as duas transferências, assim totalizando a velocidade contratada. Lembrando que não são apenas downloads que iniciam a transferência de dados do cliente com a internet: o streaming de um vídeo na internet, atualizações de softwares, abertura de páginas, etc., também consomem o link.

O técnico instalará meu computador ou outros equipamentos?

Não. A Emex Telecom não faz esse tipo de serviço.

Tenho um roteador, outras pessoas conseguem acessar a Internet pela minha rede sem fio?

Não, pois é feita uma configuração com uma chave segurança de rede e apenas se conecta neste sinal sem fio quem conter esta chave configurada. Por isso evite divulgar esta senha.

Meu Notebook não encontra a rede wireless que tenho em casa, o que devo fazer?

O cliente deverá entrar em contato com o Suporte Técnico para a verificação. Caso contrário, pede-se que seja plugado o cabo de rede diretamente no computador para verificar se a conexão está funcionando normalmente.

Emex Telecom - Conectando Mundos

IMPORTANTE:

De forma alguma o roteador poderá ser resetado. Caso o cliente resete propositalmente,

poderá ser cobrada uma taxa de visita indevida. Tentar os procedimentos, mas 

NUNCA RESETAR